domingo, 9 de setembro de 2007

REGRESSO ÀS AULAS:


Meus queridos Golfinhos
Deixo-vos aqui a lista do material escolar necessário para este segundo ano de escolaridade. Se tiverem material do ano passado em condições escusam de comprar e não é necessário comprar já tudo mas sim o essencial (o que está no início da lista é o mais importante). As aulas começam dia 17 de Setembro e já somos AGRUPAMENTO DE ESCOLAS QUINTA DA LOMBA. Até lá descansem para estarem prontos para o ano escolar que se aproxima... beijinhos a todos!


LISTA DE MATERIAL:
3 cadernos A4 diários de papel pautado (capa preta);
1 caderno A4, pautado para os trabalhos de casa(capa preta);
1 resma de papel branco A4;
2 borrachas para lápis;
1 afia;
1 esferográfica azul;
3 lápis n.º 2;
12 Lápis de cor e 12 marcadores;
1 tubo de cola UHU em stick;
1 tesoura de pontas redondas;
1 dossier de 2 (duas) argolas;
1 cartolina;
Plasticina;
1 pincel n.º 4 e aguarelas;
1 copo de plástico;
1 rolo de papel de cozinha;
1 caixa vazia de margarina;
1 caixa pequena para guardar os materiais individuais.

NOTA: Todos os materiais deverão vir correctamente identificados e dentro da caixa (à excepção da cartolina).

LISTA DOS MANUAIS ESCOLARES:

LÍNGUA PORTUGUESA
Título:Júnior - Língua Portuguesa 2.º ano
Autores:Conceição Vieira da Silva Maria de Lurdes Monteiro
Editora:Texto Editores, Lda.

MATEMÁTICA
Título:Júnior - Matemática 2.º ano
Autores:Natividade Correia
Editora:Texto Editores, Lda.

ESTUDO DO MEIO
Título:Júnior - Estudo do Meio 2.º ano
Autores:Conceição Vieira da Silva Maria de Lurdes Monteiro
Editora:Texto Editores, Lda.

PS: A lista de material será dada logo no primeiro dia de aulas e se tiverem dúvidas aguardem e falamos logo nesse dia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá professor.
Estou muito contente por ser chefe de turma.
Eu em casa só digo,calem-se todos.
Obrigado por me ter escolhido.
Adeus um grande beijinho para ti e para os 22 golfinhos.

Anónimo disse...

Olá professor.
Sabes uma coisa? Eu hoje até sonhei que era chefe de turma e a minha mãe disse que eu estava a falar a dormir e estava a dizer aos outros para se calarem.
No ATL eu escrevi um poema e não mostrei a ninguém porque tinha vergonha, ele era assim:
"Quando eu quis ser feliz, o amor fez com que me apaixonasse.
Senti alguém a pegar nos meus braços, perguntei-lhe seu nome, e ele disse: - Chamo-me Daniel, princesa. E tu, como é que te chamas?
- Eu chamo-me Mariana. Leva-me no teu cavalo, Daniel, vamos viver felizes para sempre.
Tiveram filhos.

Poema de Mariana Moreira, inventado por ela."

Gostas???
Espero que gostes.

Beijinhos para ti e para os 22 golfinhos.

Adeus!
Xau!

NunoMarques disse...

Adorei o poema e é bom ver que até sonhas com a escola. Sinal de que gostas de lá estar comigo e com os teus colegas. Serás sempre uma princesa, não é só em sonhos.., beijinhos do teu professor

Anónimo disse...

Muito muito muito obrigada professor.Ainda bem que gostaste.
Mas sabes uma coisa? Tu também és um principe, claro, mas grande. Já tentei saber quantos anos tu tens? Já sei que não me vais dizer, seu malvadão. Mau, mau, mau...


Beijinhos para ti e para os 22golfinhos.
Adeus!
Xau!